Página Inicial / Notícias / Arautos do Evangelho inauguram Presépio de Natal: “Som, Luz e Movimento”

Arautos do Evangelho inauguram Presépio de Natal: “Som, Luz e Movimento”

Arautos do Evangelho inauguram Presépio de Natal: “Som, Luz e Movimento”, hoje, em diversos estados do Brasil.

Aproximam-se as festas mais emocionantes do ano: Natal e Ano Novo; o centro das comemorações é Jesus Cristo, pois há 2022 anos Ele nasce e divide a história em dois: a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo), algo que só um Deus feito homem poderia fazer.
Por ocasião do mais augusto de todos os aniversários, a Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, montou em diversas cidades do Brasil Presépios de Natal “Som, Luz e Movimento”, diferentes de tudo o que você já viu!
Os Presépios dos Arautos do Evangelho apresentam teatralmente os principais episódios do nascimento e da vida de Jesus, em lindos cenários construídos artesanalmente: maquetes das cidades de Belém, Jerusalém, Roma antiga, entre outras; naturezas com árvores, flores, riachos, cascatas, constelações cintilantes; imagens que reproduzem fielmente personagens da época e se movimentam através de mecanismos e mecatrônica, em sincronia à trilha sonora com narrações da mais bela história.
A apresentação começa ao abrir das cortinas… Em meio a efeitos de luzes, anjos rasgam nuvens e cantam no mais alto dos céus “Glória a Deus nas Alturas”.
Humildes pastores inundados de admiração deixam seus rebanhos e são conduzidos sobrenaturalmente até a gruta, onde está reclinado na manjedoura, sob o doce olhar de Maria e José, absortos em contemplar, o Divino bebê.
A gruta está rodeada de animais e passarinhos que a seu modo louvam o Criador.
À distância se ouve o tropel dos Reis Magos que, guiados pela misteriosa estrela de Belém, chegam trazendo ouro, incenso e mirra, acompanhados por caravanas: dromedários, camelos, cavalos, elefantes, multidões sem conta do oriente.


Foto: Paulo Eduardo Roque Cardoso

Viajamos para o futuro, ultrapassando os séculos, e assistimos outros povos surgirem para venerar o Menino Deus no presépio, vindos da Índia, da Núbia, da Macedônia, de Roma, de Cartago, da Espanha, gauleses, francos, germanos, anglos, saxões, normandos. Aí estão os peregrinos e os Cruzados que vieram do Ocidente para beijar o solo da gruta de Belém. Os benefícios do Natal jorram abundantes alegrias sobre terras novas. Incas, astecas, tupis, guaranis, afros-descendentes de Angola, do Cabo ou da Mina, hindus, chins e nipões. A estrela brilha agora sobre o mundo inteiro. A promessa angélica já se fez ouvir a todos os povos, e sobre toda a Terra os corações de boa vontade encontraram o tesouro inapreciável da verdadeira paz.

As apresentações do Presépio de Natal “Som, Luz e Movimento” são gratuitas, com duração aproximada de 25 minutos. Entrada livre.

Cuiabá (MT)
Sábados, após a missa das 16h. Domingos, após as missas das 9h, 11h, 17h e 19h. De segunda a sexta-feira, após a missa das 19h.
Endereço: Travessa Nigéria, 50, Santa Rosa.
Agendamento para grupos, também em outros dias da semana:
(65) 9.9672.7254 ou 3626-6256
https://www.facebook.com/arautosemcuiaba

 

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …