Página Inicial / Noticias do Mundo / Quaresma: devido à Covid-19, Exercícios Espirituais da Cúria não serão em comunidade

Quaresma: devido à Covid-19, Exercícios Espirituais da Cúria não serão em comunidade

Devido a persistência da emergência sanitária da Covid-19, não será possível realizar o habitual retiro do Papa Francisco com seus colaboradores para os Exercícios Espirituais no tempo da Quaresma.
Vatican News

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia condiciona os compromissos do Papa Francisco e da Cúria Romana. Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgado nesta quinta-feira (20/01) informa que, devido à emergência sanitária relacionada à Covid-19, “não será possível viver em comunidade os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia”.
No entanto, a Sala de Imprensa informa que o Papa convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes de Dicastério e os superiores da Cúria Romana a retirarem-se em oração de forma pessoal a partir da tarde de domingo (06/03) até a sexta-feira (11/03). Nessa semana de março, todos os compromissos de Francisco serão suspensos, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira, 9 de março.
No ano passado, o Santo Padre entregou a todos o livro “Tente o Senhor no Coração”, publicado pela Editora Paulus (San Paolo Edizioni) e organizado pelo padre jesuíta Daniele Libanori. O volume foi acompanhado por uma carta, na qual Francisco enfatizava que aquelas páginas ajudariam na vida espiritual. “Unidos em oração – escreveu – uns pelos outros”.

Você pode Gostar de:

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …