Página Inicial / Notícias / Formação da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo

– Coordenadores de Comunidades;
– Responsáveis financeiros paroquiais;
– Tesoureiros de Comunidade;
– Membros do Conselho Econômico.

OBJETIVOS:
– Capacitar os participantes para o trabalho pastoral de evangelização, acolhimento e serviço através de formação humana, técnica e eclesial;
– Alcançar sinergia entre os trabalhos da Secretaria Paroquial, Pastoral do Dízimo, Conselho Econômico e Responsáveis pela Paróquias e Comunidades.
– Trazer motivação ao serviço pastoral

METODOLOGIA:
Curso 100% on line, com 4 encontros de uma hora e meia, transmitidos pela plataforma zoom e pelo canal youtube.
O participante poderá acessar de qualquer lugar, onde tenha acesso a internet.
Será disponibilizado material em PDF para download e impressão.
Será emitido certificado de participação individual.
Será entregue à Arquidiocese lista de presença dos participantes e resumo de aproveitamento.

ENCONTROS:
1º Encontro: Tema: Convencidos ou convertidos. 28/03/2022 – 19h30
Objetivo: levar um olhar amoroso a respeito do dízimo, abordar de forma querigmática o chamado de Deus à Missão. Trazer motivação e encantar os agentes de pastoral pelo serviço.

2º Encontro: Tema: Dízimo: Conceito e Fundamentos. 04/04/2022 – 19h30
Objetivo: embasamento conceitual e bíblico sobre o dízimo, com base no documento 8 e 06 da CNBB e Sagrada Escritura.

3º Encontro: Tema: Pastoral do Dízimo: Organização e Atividades. 11/04/2022 – 19h30
Objetivo: apresentar uma proposta de estrutura organizacional para a Pastoral do Dízimo e despertar criatividade e trazer pistas de ações para uma evangelização eficiente através da Pastoral do Dízimo.

4º Encontro: Tema: A arte de Servir. 18/04/2022 – 19h30
Objetivo: Reflexões para o autoconhecimento, observando características, forças e virtudes. Entender as diferenças entre pessoas, trabalhar empatias, tudo voltado para impactar, positivamente, as atividades pastorais.

PALESTRANTES: Aristides Madureira, Murilo Raimundo Silva, Rosangela Nonemacher, Andressa Camilo.

JUSTIFICATIVAS PARA A FORMAÇÃO:
– Novas coordenações assumindo funções, necessitando de formação;
– Para membros que já atuam: rever conceitos e práticas, conhecer novas idéias, revigorar a motivação pastoral;
– Desenvolvimento contínuo da ação evangelizadora;
– Ser ampliada: além das equipes da Pastoral do dízimo: maior engajamento entre agentes da pastoral, os responsáveis no âmbito da paróquia e comunidades. Usar a mesma linguagem sobre o Dízimo. Melhorar os processos de acolhida aos paroquianos (dizimistas ou não).

QUANTIDADE DE INSCRITOS: NÚMERO ILIMITADO DE PARTICIPANTES POR PARÓQUIAS

SUGESTÃO PARA MOTIVAR PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DAS PARÓQUIAS/COMUNIDADES (Secretários(as) e Equipe Financeiro): O funcionário cuja participação for 100%, obtendo o certificado, poderia receber um dia de folga previamente agendado com a Paróquia/Comunidade.

Faça sua inscrição acesse: Clique aqui

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …