Página Inicial / Voz do Pastor / AOS SACERDOTES & DIÁCONOS

AOS SACERDOTES & DIÁCONOS

AOS SACERDOTES E DIÁCONOS:    “A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA. (Is 30,17)”
O ano de 2009 traz para a Arquidiocese de Cuiabá um presente de Deus há muito tempo esperado: estamos recebendo com três novos Sacerdotes a Congregação dos Sagrados Estigmas de N. S. J. C., através da Província São José de Goiânia, Goiás. Os Estigmatinos iniciam neste momento uma nova Paróquia em Várzea Grande, MT, subdividindo-se da Paróquia São Sebastião. Bem-vindos!

Ainda, acontecimentos especiais pela sua importância: – O 23º. VINDE E VEDE com a centralidade das nossas atenções sobre uma das celebrações do JUBILEU DOS CEM  ANOS DA ARQUIDIOCESE; – Esta centralidade é UMA GRANDE EUCARISTIA: o II Congresso Eucarístico Arquidiocesano… até 2011; – Campanha da Fraternidade-2009 sobre a Fraternidade e a Segurança Pública…
Precisamos caminhar no único caminho da COMUNHÃO…, no compromisso de sermos os instrumentos dóceis da ação do Deus-Trindade-Família, e, fazermos de cada um de nós, da Família, Comunidade, Paróquia e da Arquidiocese de Cuiabá a  ´casa e escola da comunhão´.
VENHO CONVOCÁ-LO para o Retiro Espiritual Anual do Clero da Arquidiocese de Cuiabá, nos dias 09, 10, 11 e 12/março/2009.
LOCAL: “CASA DOS SONHOS” (Salesianos), em CHAPADA DOS GUIMARÃES INÍCIO: 19:30h (agilizar as acomodações, pontuar a programação do Retiro Espiritual e Palestra de abertura…)

As Palestras serão conduzidas por Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo da Prelazia de São Felix do Araguaia (Regional Oeste-2). O Retiro Espiritual, além de ser uma necessidade intransferível do nosso sacerdócio e da nossa ação evangelizadora-pastoral é prescrita pelo Código de Direito Canônico (C.276): é caminho de santificação!
É indispensável que se leve para o Retiro a LITURGIA DAS HORAS, TÚNICA E ESTOLA (ROXA). As despesas com a alimentação, cozinheiras serão rateadas entre os participantes, em partes iguais. FAVOR LEVAR ROUPA DE CAMA: LENÇÓIS, FRONHA, TOALHAS… A estadia na “Casa dos Sonhos” é cortesia do Colégio Salesiano São Gonçalo: agradecemos sensibilizados!
Também os Sacerdotes de Institutos de Vida Consagrada são vivamente instados a participarem integralmente do Retiro Espiritual, pois, é um momento forte do Presbitério da Arquidiocese de Cuiabá: O Retiro Espiritual é um momento forte da Quaresma preparando-nos para a PÁSCOA!
Em união fraterna e na prece!
Em Cristo, com Maria – Mãe dos Sacerdotes:

Dom Milton Santos,sdb – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

 

Você pode Gostar de:

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa …