Página Inicial / Notícias / 18º Encontro Nacional dos Presbíteros

18º Encontro Nacional dos Presbíteros

Acontece de 09 a 14 de maio/2022 em Aparecida (SP) o 18º Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP) com o tema: “Presbítero, comunhão e missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

Padres do Regional Oeste 2 participam deste encontro, destacamos as presenças  de Padre José Pereira, Pároco da Paróquia São Sebastião de Nobres e Pe. Antônio Edseu, Pároco da Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho em Cuiabá.

O presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, padre José Adelson da Silva Rodrigues, definiu o encontro de presbíteros como “um momento de graça depois de dois anos de pandemia, de muita angústia, sofrimento, mas também de espera, de esperança, de confiança, e de gratidão por estarmos aqui reunidos com mais de 500 presbíteros e vários bispos dos diversos regionais”.
Para o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, o tema e lema do encontro “vai nos dar essa esperança que sairemos daqui muito mais animados, mais fortalecidos, encorajados, para continuarmos a missão”.
Segundo o presbítero da Arquidiocese de Natal (RN), a missão é longa e árdua, mas vale a pena ser padre, missionário, atender ao chamado de Deus e corresponder aquilo que é a vontade do Pai. Ele destacou a necessidade viver o ministério presbiteral com uma perspectiva de muita alegria, entusiasmo, esperança e “de viver cada vez mais a nossa vocação sacerdotal”.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …