Página Inicial / Notícias / Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá (16 de junho)

Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá (16 de junho)

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

A Arquidiocese de Cuiabá convida para  a Celebração de Corpus Christi que será realizada no dia 16 de junho/2022 no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo a partir das 15h00.

Confira a programação:

15h00 – Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo :  Cenáculo Mariano e Confissões
16h00 – Solene Concelebração da Santa Missa e Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

OBS: Trazer 1 kg de alimento não perecível ou 1 kit de limpeza para o Centro do Migrante

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …