Página Inicial / Galeria de Fotos / Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá

Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 16 de junho/2022 às 16h00 a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio e concelebrada pelos Padres pertencentes ao Clero da Arquidiocese de Cuiabá e pelos Padres Religiosos. Participaram da celebração em torno de 3.000 fiéis.

Às 15h00 iniciou-se o atendimento as confissões e cenáculo Mariano.

Exatamente às 16h00 deu-se início a Solene Celebração da Santa Missa, seguida da Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Confira algumas fotos Clique aqui.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …