Página Inicial / Noticias do Mundo / Reunião do Conselho Permanente da CNBB

Reunião do Conselho Permanente da CNBB

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza na quarta-feira e quinta-feira, 22 e 23 de junho, reunião ordinária, virtualmente. Os membros da Presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, os presidentes dos 19 Conselhos Episcopais Regionais e convidados vão estar reunidos em duas sessões, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Na pauta, os prelados vão aprofundar e deliberar sobre os seguintes temas: análise de conjuntura eclesial e sociocultural; a etapa presencial e o tema central da 59ª Assembleia Geral da CNBB (AGCNBB), que vai ocorrer de 26 de agosto a 02 de setembro, em Aparecida (SP); a comemoração dos 15 anos da Conferência de Aparecida (SP) na AG; eleições 2022; homologação da diretoria da REPAM-Brasil e dos novos membros da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) e o processo da pesquisa sobre a saúde do clero.
Ao Conselho Permanente também será feita uma apresentação das atividades da Pastoral dos Brasileiros no Exterior; Outras pautas que serão encaminhadas: datas para o ano de 2023 e informes da Comissão Episcopal para a Liturgia sobre o processo do novo Missal e do Serviço de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB.
https://www.cnbb.org.br/conselho-permanente-da-cnbb-se-encontra-virtualmente-nos-dias-22-e-23-de-junho-para-reuniao-ordinaria/

Você pode Gostar de:

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …