Página Inicial / Notícias / Encontro Nacional da Pastoral do Turismo

Encontro Nacional da Pastoral do Turismo

Com o tema “Pastoral do Turismo, uma pastoral da Mobilidade Humana”, a Pastur Brasil realiza o seu sétimo encontro nacional, de 22 a 25 de setembro, na cidade de Santa Cruz (RN). A iniciativa promoverá um momento de debates, compartilhamento de experiências e aprendizado para uma melhor ação pastoral dos agentes, leigos, religiosos e comunidades no turismo religioso.

A cidade de Santa Cruz fica na arquidiocese de Natal, sendo a terra do Santuário de Santa Rita de Cássia, maior imagem da santa que existe no mundo. Crédito: Adriano Neto
Segundo o padre Manoel Filho, coordenador nacional da Pastur, o objetivo desse sétimo encontro é o de profundar a identidade da Pastur enquanto pastoral da mobilidade, no contexto das pastorais sociais.
Ele explica que além das palestras de dom Irineu Roman, arcebispo de Santarém (PA) e bispo referencial para a Pastur, o encontro terá momentos de partilha das experiências em Aparecida, Maringá e Belém e atividades em grupos para definição de propostas de ação a partir do tema geral.
As inscrições para participar do encontro são feitas exclusivamente pela internet e custam R$ 130,00. Todas as informações necessárias sobre a atividade, como hospedagem, transfer Natal/Santa Cruz, alimentação e programação estão em: https://www.sympla.com.br/evento/vii-encontro-nacional-da-pastoral-do-turismo-pastur/1656103?lang=PT

Programação oficial

QUINTA-FEIRA
Dia 22 de setembro