Página Inicial / Noticias do Mundo / Hot site da 59ª Assembleia Geral da CNBB

Hot site da 59ª Assembleia Geral da CNBB

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta terça-feira, 9 de agosto, o hot site da 59ª Assembleia Geral do episcopado brasileiro, evento a se realizar, em Aparecida (SP), de 28 de agosto a 2 de setembro próximo.
O hot site, segundo a assessora de comunicação da CNBB, Manuela Castro, pretende ser um subsídio voltado tanto aos bispos, aos convidados e à mídia em geral que vai fazer a cobertura do evento. “Buscamos dar destaque, na publicação, para matérias e informações que aprofundam cada um dos cinco temas centrais que serão objeto de votação do episcopado brasileiro”,

Orientações ao trabalho dos jornalistas
O espaço, criado no portal da CNBB, também tem uma área voltada especialmente para oferecer informações aos veículos de comunicação e jornalistas que vão cobrir o evento presencialmente, em Aparecida (SP), com informações sobre o credenciamento prévio e para o evento, perguntas e respostas sobre a 59ª AG CNBBB, programação e momentos que serão abertos à imprensa durante a etapa presencial.
A publicação conta com um texto de saudação inicial do bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, no qual também explica o sentido e os objetivos desta etapa do encontro do episcopado brasileiro. Ele reforça que quatro verbos vão reger a 59ª AG CNBB: Reencontrar e conviver, votar e rezar”. O secretário-geral lembra também que durante a Assembleia os bispos vão celebrar os 70 anos da CNBB.
A cada semana, serão publicadas, até o dia 27 de agosto, matérias com o aprofundamento dos temas e também que servirão para orientar o trabalho dos jornalistas. A primeira matéria publicada, nesta terça-feira, 9 de agosto, foi com o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão do Tema Central, dom Leomar Antônio Brustolin. Ele explica o processo de sistematização do Tema Central, “a atualização das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil’ à luz do processo do Sínodo 2023 e explica o passo a passo de sua votação na assembleia.
https://www.cnbb.org.br/assessoria-de-comunicacao-da-cnbb-lanca-hot-site-que-aprofunda-os-temas-que-serao-votados-pelo-episcopado-na-59a-ag-cnbb/

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …