Página Inicial / Notícias / 108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado

108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado

Em novo vídeo divulgado como parte da campanha promovida para o 108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado, a ser celebrado no próximo dia 25 de setembro, o Papa Francisco sublinhou que os jovens devem ser os protagonistas do futuro. O audiovisual foi divulgado pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
“Futuro. O futuro começa hoje e começa por nós. Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo. Mas, na vossa opinião, que decisões têm de ser tomadas já, agora?” Papa Francisco.
Testemunhos jovens
Além do Papa Francisco, no vídeo são apresentados os testemunhos de jovens embaixadores de Talitha Kum empenhados na luta contra o tráfico de pessoas, que contam como este flagelo se manifesta em diferentes partes do mundo e como estão trabalhando para ajudar os mais necessitados.
No vídeo, o Santo Padre questiona: “Que decisões devem ser tomadas agora para construir já hoje um futuro inclusivo e melhor para todos?”. A Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida todos a responder a pergunta do Papa e a enviar uma contribuição, gravada num pequeno vídeo ou uma foto, para media@migrants-refugees.va.
Veja o vídeo abaixo:

Com informações do VaticanNews

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …