Página Inicial / Noticias do Mundo / Dia Mundial do Migrante: o apelo do Papa por um futuro mais inclusivo e fraterno

“Comprometemo-nos todos em construir um futuro mais inclusivo e fraterno”, foi o apelo do Papa ao final do Angelus deste domingo, Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.
Vatican News

Neste domingo, a Igreja celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, sobre o tema “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. A data foi recordada pelo Papa Francisco ao final da missa celebrada em Matera por ocasião do encerramento do Congresso Eucarístico Nacional.
“Renovemos o compromisso para edificar o futuro segundo o desígnio de Deus: um futuro em que cada pessoa encontre o seu lugar e seja respeitada; em que os migrantes, os refugiados, os deslocados e as vítimas do tráfico humano possam viver em paz e com dignidade. Para que o Reino de Deus se realize com eles, sem excluídos.”
Em seu apelo, o Pontífice recordou que é também graças aos migrantes que as comunidades podem crescer em nível social, econômico, cultural e espiritual; e a compartilha das diversas tradições é fonte de enriquecimento para o Povo de Deus.
“Comprometemo-nos todos em construir um futuro mais inclusivo e fraterno!”
“Os migrantes devem ser acolhidos, acompanhados, promovidos e integrados”, concluiu o Papa.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …