Página Inicial / Notícias / Confira o vídeo da Santa Missa de entrega do Pálio Sagrado a Dom Mário

Confira o vídeo da Santa Missa de entrega do Pálio Sagrado a Dom Mário

Acompanhe a Santa Missa direto da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (21 de outubro às 18h30).Onde Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, recebe o Pálio Sagrado das mãos do Núncio Apostólico do Brasil Dom Giambattista Diquattro.

A Santa Missa transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Cuiabá e compondo esta grande rede de transmissão teremos Rádio Bom Jesus FM 92,7, Comunidade Canção Nova Cuiabá e o site arquidiocesecuiaba.org.br.

Pálio
O pálio – derivado do latim pallium, manto de lã – é uma vestimenta litúrgica usada na Igreja Católica, consistindo de uma faixa de pano de lã branca que é colocada sobre ombros dos Arcebispos.
Este pano representa a ovelha que o pastor carrega nos ombros, assim como fez Cristo com a ovelha perdida. Desta forma podemos dizer que o palio é o símbolo da missão pastoral do bispo. O pálio é também a prerrogativa dos arcebispos metropolitanos, como símbolo de jurisdição em comunhão com a Santa Sé.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …