Página Inicial / Galeria de Fotos / Dom Mário recebe das mãos de Núncio Apostólico o Pálio Sagrado

Dom Mário recebe das mãos de Núncio Apostólico o Pálio Sagrado

No dia 21 de outubro de 2022, Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, recebeu o Pálio Sagrado das mãos do Núncio Apostólico do Brasil Dom Giambattista Diquattro, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá com presenças dos Bispos do Regional Oeste 2,Padres incardinados na Arquidiocese, Padres Religiosos, Padres de outras dioceses do Regional, Irmãs Religiosas e Leigos.

A Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Cuiabá e compondo esta grande rede de transmissão  Rádio Bom Jesus FM 92,7, Comunidade Canção Nova Cuiabá e o site arquidiocesecuiaba.org.br.

Confira em nossa galeria algumas fotos, clique aqui.

Pálio
O pálio – derivado do latim pallium, manto de lã – é uma vestimenta litúrgica usada na Igreja Católica, consistindo de uma faixa de pano de lã branca que é colocada sobre ombros dos Arcebispos.
Este pano representa a ovelha que o pastor carrega nos ombros, assim como fez Cristo com a ovelha perdida. Desta forma podemos dizer que o palio é o símbolo da missão pastoral do bispo. O pálio é também a prerrogativa dos arcebispos metropolitanos, como símbolo de jurisdição em comunhão com a Santa Sé.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …