Página Inicial / Notícias / Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023

Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza há 58 anos a Campanha da Fraternidade em nível nacional.  Nesta nova fase de retomada dos encontros presenciais, a Arquidiocese de Cuiabá quer retomar a formação da Campanha da Fraternidade com a destinação objetiva do Gesto Concreto da CF – Coleta da solidariedade no Domingo de Ramos – na provação de projetos, tendo como destinatárias as Comunidades,Paróquias e/ou entidades que preencherem os requisitos exigidos no requerimento de ajuda financeira.
Para melhor dinamizar formação da CF 2023 com a inclusão das 31 Paróquias da Arquidiocese, o território eclesiástico foi dividido em 7 setores. Uma paróquia de cada setor será a anfitriã do evento e as demais convidadas. As formações foram programadas para acontecerem somente no período da manhã do domingo, no período que antecede a Quaresma.

O tema da CF 2023, “Fraternidade e fome”, juntamente com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16), “incentiva nossas comunidades a assumir suas responsabilidades ante a situação da fome que persiste no Brasil, a exemplo do Mestre Jesus”.

Quadro de distribuição dos encontros

Paróquia sede do evento:

Paróquia Divino Espírito Santo / Nossa Senhora de Guadalupe / Paróquia São Gonçalo / Paróquia Nossa senhora Aparecida do Coxipó/ Paróquia Santo Antonio do Leverger / Paróquia  Nossa senhora Aparecida de Jangadá.

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …