Página Inicial / Notícias / Nota de Pesar pelo Falecimento do Monsenhor Jonas Abib (Canção Nova)

Nota de Pesar pelo Falecimento do Monsenhor Jonas Abib (Canção Nova)

Cuiabá-MT,12 de dezembro de 2022

A Arquidiocese de Cuiabá se solidariza com a Comunidade Canção Nova, com os familiares e com a Diocese de Lorena-SP pelo falecimento nesta segunda feira, 12 de dezembro (Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe), de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.
Além da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP).

A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.
O velório acontece nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro, no Centro de Evangelização, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.

“Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).

Nossos sentimentos,

Att. Alexandre Mendes  – Coordenador do Site da Arquidiocese

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …