Página Inicial / Notícias / O convite do Papa: um Natal mais humilde, com presentes mais humildes

O convite do Papa: um Natal mais humilde, com presentes mais humildes

O convite do Papa: um Natal mais humilde, com presentes mais humildes
Na Audiência Geral desta quarta-feira (14/12) o Papa Francisco fez um apelo depois da catequese para que sejamos mais humildes também neste Natal. “Um Natal, sim; em paz com o Senhor, sim, mas com os ucranianos em nossos corações. E façamos um gesto concreto por eles”
Jane Nogara – Vatican News

Nas saudações finais depois da catequese o Papa Francisco recordou a festa do Natal e o sofrimento da Ucrânia e pedindo a todos, um Natal sem ostentação, sem gastos excessivos, mais humano e com os ucranianos em nossos corações. Estas foram as suas palavras:
“Irmãos e irmãs eu lhes digo: há tanto sofrimento na Ucrânia, tanto! E eu gostaria de chamar um pouco a atenção para o próximo Natal, até mesmo para as festividades. É bom celebrar o Natal, fazer festas… mas vamos baixar o nível das despesas de Natal – é assim que se diz. Façamos um Natal mais humilde, com presentes mais humildes. Enviemos o que economizamos ao povo ucraniano, que está em necessidade, eles sofrem tanto, passam fome, sentem o frio e muitos morrem porque não há médicos, não há enfermeiras à disposição. Não esqueçamos: um Natal, sim; em paz com o Senhor, sim, mas com os ucranianos em nossos corações. E façamos algum gesto concreto por eles”.
E concluiu : “Convido todos vocês a intensificar sua preparação espiritual para o Natal que agora está próximo”.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-12/papa-francisco-audiencia-geral-apelo-natal-ucrania.html

Você pode Gostar de:

O Papa: rezar pelos doentes terminais e suas famílias

Papa Francisco lembra que “há duas palavras que, quando alguns falam de doenças terminais, as …