Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Porque celebrar o centenário da arquidiocese?

Porque celebrar o centenário da arquidiocese?

1 – Para resgatarmos o conhecimento da caminhada histórica desta Igreja e relembrarmos, com viva gratidão, aqueles que nos precederam no trabalho evangelizador e plantaram a Igreja neste espaço geográfico do extremo-Oeste brasileiro, edificando a arquidiocese que temos hoje.
2 – Para Agradecermos  a presença dos dons de Deus nessa caminhada de 100 anos e lembrar que a Igreja é obra da graça de Deus.
3 – Para tomarmos consciência da nossa responsabilidade em guardar o depósito da fé que recebemos dos nossos abnegados missionários, e, também, lembrar que a Igreja é uma realidade rica, dinâmica e sempre em crescimento, exigindo de todos  novo impulso e ardor missionário. Novas formas de evangelização e novas práticas pastorais.
4 – Para deixar o exemplo de vida cristã e apostolado às gerações futuras
Todas as Paróquias já receberam o subsídio (livrinhos) do congresso eucarístico para  a celebração dos grupos, comunidades e paróquias. Convocamos todas as lideranças leigas e consagradas para esta importante missão arquidiocesana. O Congresso eucarístico será a marca que no jubilar deixará na vida dos fiéis Cristãos. Pois, queremos  que a celebração do centenário possa revigorar o entusiasmo cristão em todos os fiéis, nos grupos, pastorais , movimentos, escolas católicas e comunidades.
Participe! Somos Igreja!
Pe. Deusdédit – Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá

Preparando o Natal

O advento é tempo de piedosa espera da visita salvadora de Jesus Cristo ao mundo. …