Página Inicial / Notícias / Nota de Pesar pelo Falecimento de Pe. Osvaldo Scotti,SDB

Nota de Pesar pelo Falecimento de Pe. Osvaldo Scotti,SDB

“Caros irmãos e irmãs em Cristo, é com muita dor que comunico que nesta manhã, voltou para Deus o nosso querido irmão Pe. Osvaldo Scotti. Depois de dias de luta, fez sua passagem às 10h deste triste dia 09 de fevereiro”, comunicou o diretor da presença salesiana de Cuiabá, comunidade Santo Antônio, P. João Marcos Ramos.
Padre Osvaldo Scotti nasceu em 15 de abril de 1945, em Córdova, Argentina, filho de José Pedro Scotti e de Maria Rosa Amoro.
Entrou na Casa Salesiana de Córdoba em 8 de fevereiro de 1958, fez o Noviciado em S. Ambrosio-Córdoba/Argentina, começando em 31.01.1961 e terminando com a sua primeira profissão religiosa em 29 de janeiro de 1962. Neste ano havia completado 61 anos de vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em 1° de julho de 1972. No ano passado celebrou seu jubileu de ouro pelos 50 anos de vida sacerdotal.
Trabalhou em Campo Grande, Corumbá, nas Missões Indígenas de Meruri e Sangradouro e, desde 2013 em Cuiabá, como vice-diretor e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte.
No início deste ano, P. Osvaldo precisou passar por uma grande cirurgia gástrica, ainda em Cuiabá. A recuperação estava sendo lenta, mas houve complicações nos últimos dias e ele veio a falecer no final da manhã desta quinta-feira.
“Que o bom Deus o receba na Glória eterna, lhe dê a recompensa dos justos e dê forças a todos os que o amaram nesta terra”!

Fonte: MSMT

Inicio do Velório dia 09 de fevereiro às 21h00.

Dia 10 de fevereiro às 09h00 – Rito de Encomendação

14h30 – Missa de corpo presente

16h30 – Saída para o Cemitério Parque Bom Jesus

P. Osvaldo Scotti fez sua Páscoa nesta quinta-feira, 9 de fevereiro