Página Inicial / Noticias do Mundo / Documentário – Coração de Pai

Documentário – Coração de Pai

CORAÇÃO DE PAI: DOCUMENTÁRIO TRAZ RELATOS DOS MILAGRES ATUAIS DE SÃO JOSÉ.

Filmada em diversos países, produção será lançada em março no Brasil e mostra como a intercessão do santo patrono da Igreja Católica mudou a vida de pessoas em todo mundo. Ingressos já disponíveis na Rede Kinoplex.
São Paulo, 7 de fevereiro de 2023. “Estive gravemente doente, com muita febre; muitas horas se passaram e entrei em um coma profundo”. Este é o início do depoimento de Padre Gil Canto. Quase desenganado, ele recebeu a visita de uma monja da Congregação das “Madres de los Desamparados” que rezou e deixou-lhe uma oração a São José. Curado, ele conta que “pedindo a São José pude descobrir a vocação a qual o Senhor me chamou para ser sacerdote”. O relato é parte do documentário “Coração de Pai” que chega aos cinemas do Brasil, para exibições exclusivas, nos dias 4, 6 e 7 de março.
Produzido pela Goya Producciones e filmado em diversos países, o longa traz testemunhos de pessoas que foram agraciadas com a intercessão do santo, recebendo milagres que passam por curas impossíveis, recomposição de matrimônios desfeitos e conversões radicais.
Ninguém permanece o mesmo após se aproximar de São José com sincero respeito e veneração. Tristán Boj passou por essa experiência. Ateu, perdeu um dos filhos tragicamente e o sofrimento o endureceu ainda mais para a fé, mesmo após sua esposa (também ateia) se converter ao catolicismo. Ao participar de uma peregrinação, se deteve por algum tempo diante da imagem de São José e, de repente, se viu chorando e profundamente envolvido pelo momento: “Eu sofria há dez anos, a perda do meu filho havia me afundado. Eu disse: ‘Senhor, me escute. Eu ouço muito sobre você, se você existe me dê um sinal’. Eu estava totalmente entregue a ele, um abandono total.” Tristán se converteu e passou a ser propagador da devoção a São José.
O padre americano Donald Calloway também participa do documentário. Autor do livro “Consecration to Saint Joseph” (Consagração a São José), ele diz que se surpreendeu pela qualidade do filme, pois costuma ser bastante crítico em relação a produções que retratem o pai de Jesus: “Neste eles fizeram tudo certo! Este é um filme incrível porque documenta toda uma série de histórias associadas a São José. Suas aparições, milagres associados a ele, curas experimentadas por pessoas por meio de sua poderosa intercessão”.
“Coração de Pai” é o terceiro filme de uma trilogia que inclui “Coração Ardente” – também distribuído pela Kolbe Arte – e “Fátima – o último mistério”.
A distribuição no Brasil acontece pelas mãos da Kolbe Arte, que vem se consolidando no país por trazer e promover produções com temáticas de interesse do público católico. Entre elas estão “Madre Tereza: Amor Maior Não Há”, “O Santo de Todos – A vida e missão de Santo Antônio Maria Claret” e “Purgatório”.
A Rede Kinoplex já abriu a pré-venda de ingressos para as cidades de Maceió, Brasília, Campinas, Goiânia, Campos dos Goytacazes, Fortaleza, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve, outras redes de cinema também devem anunciar a venda antecipada para o filme em diversas regiões do Brasil.
Mais informações em: coracaodepai.com.br

Sinopse
“Coração de Pai” é uma viagem em busca dos vestígios de São José. Em aproximadamente um ano de pesquisa, foram selecionados depoimentos atuais e extraordinário de pessoas simples, marcadas pela ação do santo em suas vidas.
O percurso levou a lugares pouco conhecidos, como Cotignac na França ou Tuscania na Itália, onde São José apareceu no passado. Na Espanha comprovou-se a presença especial de São José em Toledo, em Ávila e em Barcelona, onde as filmagens aconteceram tanto no templo da Sagrada Família, como no Santuário de São José da Montanha.
O documentário destaca a especial ‘ação’ de São José em nossos dias, justificada pela atual crise da figura paterna e pela necessidade de reconstruir a unidade familiar. A figura do Patriarca tem sido fortalecida pelos últimos Papas, desde Pio IX, que o nomeou Patrono da Igreja, até Francisco, que declarou 2021 como o Ano Jubilar de São José. Francisco revelou que coloca aos pés de sua imagem pedacinhos de papel com as intenções que lhe são confiadas.

Sobre a Kolbe Arte Produções
A Kolbe Arte Produções surgiu em 2010, a partir da percepção de que o meio cristão necessitava desenvolver estratégias para melhor se comunicar com seus fiéis e transmitir sua mensagem de forma eficaz e condizente com seus valores. Desde 2019, também atua na promoção e distribuição de filmes com temática religiosa, especialmente de produções de interesse do público católico brasileiro.

3ºdia da Assembleia Geral da CNBB

ARCEBISPO METROPOLITANO DE CUIABÁ, DOM MÁRIO, DESTACA ANÁLISES E DEBATES NA ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB. …