Página Inicial / Notícias / SAV Paroquial (Paróquia Nsa Sra Aparecida – Coxipó) realiza formação de equipes

SAV Paroquial (Paróquia Nsa Sra Aparecida – Coxipó) realiza formação de equipes

SAV Paroquial realiza formação de equipes que animem as vocações nas Comunidades

Como importante ação da programação do 3º Ano Vocacional na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aconteceu no último sábado, dia 11, uma tarde de formação com o objetivo de preparar equipes que animem as vocações em todas as 25 comunidades da paróquia.
Promovido pelo SAV – Serviço de Animação Vocacional, o encontro, no Centro de Formação Paroquial com duração de três horas teve a condução e assessoria do Frei Ericles Lopes. Além da presença e incentivo do Frei Paul Kroetz e frei Jorge, representantes das comunidades dos quatro setores da Paróquia marcaram presença neste evento especial.
Durante a formação frei Ericles destacou a abertura do Ano Vocacional nas comunidades; a memória do percurso vocacional no Brasil utilizando o Texto-Base na reflexão e no aprofundamento do tema e do lema do Ano Vocacional 2023 – “Vocação: Graça e Missão” e “Corações ardentes, pés a caminho (cf. Lc 24,32-33)”. Algumas ações como conscientizar e ajudar as comunidades a rezar a Oração pelas Vocações, sobretudo aos finais de semana nas missas; organizar uma programação de terços vocacionais, vigílias, caminhadas e momentos intensos pedindo pelas vocações em cada comunidade e especialmente nas famílias, entre outros, foram sugeridos como motivação.
Também foram realizadas dinâmicas, distribuição de materiais sobre o Ano Vocacional, informações do SAV e sorteios de brindes entre os participantes. Por fim, após a benção final, saíram todos com os corações ardentes para, juntos, colocar os pés à caminho. “É louvável podermos como Paróquia, aprofundarmos para bem celebrarmos e vivermos o Terceiro Ano Vocacional. Dessa maneira, caminhando juntos podemos ir mais longe, aquecendo o nosso coração para que os nossos pés saiam ao encontro daqueles/as que o Senhor nos envia”. Destaca frei Ericles.

Por PascomNSAp

Missa no 2ª dia de Assembleia da CNBB

EM MISSA CONCELEBRADA PELOS BISPOS JUBILARES, CARDEAL PAROLIN CONVIDA A CONTEMPLAR A FIGURA DE JESUS …