Página Inicial / Notícias / Nomeações de Bispos

Nomeações de Bispos

O Papa nomeia um bispo para o Paraguai e dois para o Brasil

.- O Papa Bento XVI nomeou hoje a Dom Joaquín Hermes Robledo Romero, novo Bispo Auxiliar de Carapeguá, Paraguai; assim como a Dom Jacinto Bergmann, como novo Bispo de Pelotas; e Dom Antonio Fernando Saburrido, como novo Arcebispo de Olinda e Recife; estes dois últimos no Brasil.

Dom Robledo nasceu em 1950 em Asunción (Paraguai). Foi ordenado sacerdote em 1975 e atualmente era vigário general da diocese de São Lorenzo (Paraguai). Para o governo pastoral desta diocese o Prelado conta com a ajuda de 17 sacerdotes e 48 religiosos. Ao ter sido renomado Bispo Auxiliar, a sucessão com respeito ao Bispo titular se dará de forma automática.

Por sua parte Dom Bergmann sucede a D. Jayme Enrique Chemello, cuja renuncia ao governo pastoral desta diocese foi aceita por limite de idade. Para o governo pastoral conta com a ajuda de 57 sacerdotes, 173 religiosos e 15 diáconos permanentes.

Dom Saburrido, sucede Dom José Cardoso Sobrinho, cuja renuncia ao governo pastoral desta arquidiocese foi aceita por limite de idade. Como se recorda Dom Cardoso Sobrinho apareceu na arena pública ao proteger da manipulação e tentar evitar com meios lícitos que se praticasse um aborto a uma menina de 9 anos que foi violada. O aborto finalmente se realizou por uma série de manobras de grupos feministas.

Para o governo pastoral de Olinda e Recife, D. Saburrido conta com a ajuda de 228 sacerdotes, 462 religiosos e 7 diáconos permanentes.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …