Página Inicial / Notícias / O mês de abril do Papa: Semana Santa e viagem à Hungria

O mês de abril do Papa: Semana Santa e viagem à Hungria

O Departamento de Celebrações Litúrgicas Pontifícias divulgou nesta quinta-feira (9) o calendário das cerimônias que serão presididas pelo Pontífice em abril. O programa prevê os compromissos da Semana Santa, que começam com a Santa Missa do Domingo de Ramos no início do mês, e a viagem à Hungria de 28 a 30 de abril.
Andressa Collet – Vatican News
O calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco no mês de abril foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira (9). Segundo o mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli, o Pontífice inicia o mês celebrando a Santa Missa no Domingo de Ramos, da Paixão do Senhor: começa às 10h na hora italiana, na Praça São Pedro, em comemoração à entrada do Senhor em Jerusalém.

A Semana Santa com o Papa
A Semana Santa prossegue com o Papa presidindo a Missa Crismal na Basílica de São Pedro na Quinta-feira Santa, 6 de abril, a partir das 9h30 na hora italiana.
Já na Sexta-feira Santa, a celebração da Paixão do Senhor começa às 17h, hora local, na Basílica de São Pedro, para mais tarde, às 21h15, o Papa se deslocar até o Coliseu de Roma para a Via-Sacra da Paixão do Senhor.
Para o Sábado Santo, dia 8 de abril, Francisco vai presidir a Vigília Pascal na Noite Santa, na Basílica de São Pedro a partir das 19h30 da hora italiana.
Já no Domingo de Páscoa e da Ressureição do Senhor, em 9 de abril a partir das 10h na Itália, o Papa vai presidir a Santa Missa na Praça São Pedro. Em seguida, da sacada da Basílica de São Pedro, a partir do meio-dia, horário local, Francisco faz a bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa. Todas as celebrações presididas pelo Papa Francisco serão transmitidas ao vivo, com comentários em português, pela Rádio Vaticano – Vatican News.

Viagem à Hungria
Para o final de abril, o Departamento de Celebrações Litúrgicas Pontifícias, então, confirma a viagem apostólica de Francisco à Hungria. De 28 a 30 de abril o Papa estará em Budapeste para participar de encontros com as autoridades e a Igreja local, além de momentos especiais com crianças cegas, pobres e refugiados, além dos jovens e dos confrades de Francisco da Companhia de Jesus. O lema da 41ª visita internacional do Pontífice é “Cristo é o nosso futuro”.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-03/papa-francisco-calendario-abril-2023-semana-santa-pascoa.html

 

Você pode Gostar de:

Especial É Tempo de Cuidar do RS

CNBB E SIGNIS BRASIL PROMOVEM ESPECIAL AO VIVO COM CANTORES E INFLUENCERS CATÓLICOS A FAVOR …