Página Inicial / Notícias / Jornada Arquidiocesana da Juventude – Cuiabá MT

Jornada Arquidiocesana da Juventude – Cuiabá MT

A Jornada Arquidiocesana da Juventude será a experiência da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) na Arquidiocese de Cuiabá. Neste ano de 2023 a JMJ acontecerá em Lisboa (Portugal), tendo como tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

A nossa Arquidiocese estará representada em Portugal, mas sabemos que nem todos os jovens podem viver esse encontro mundial, e por isso o Setor Juventude (ArqJovem) organizará uma jornada local conforme os moldes da JMJ e as realidades da nossa região. O evento acontecerá nas paróquias de forma simultânea, com exceção da abertura e encerramento.
A Jornada Arquidiocesana da Juventude, a J.ARQ.J, será do dia 09 ao dia 16 de julho. A abertura será no Colégio São Gonçalo (Cuiabá) e o encerramento acontecerá com uma peregrinação, para todos os fiéis da arquidiocese, do Colégio São Gonçalo até o Rincão do Meu Senhor (Várzea Grande). Os jovens serão enviados em grupos para diferentes paróquias da arquidiocese e terão uma semana de oração, louvor, fraternidade, catequese, adoração, música, artes, esporte, missão, evangelização e muita alegria.

Idade: a partir de 12 anos.
– Podem ir jovens de outras dioceses?
– Sim! Até de outros estados e países!

Abertura: Dia 09 de julho às 08h – Colégio São Gonçalo (Cuiabá).
Vamos fazer uma abertura linda com jovens de toda a região, independente se poderão seguir na jornada ou não!

Hospedagem durante a semana: em uma das paróquias que sediarão a jornada.
– Mas, qual? Surpresa!
– E quem vai cuidar da gente?
– Famílias, jovens e adultos com muita responsabilidade e paciência! Servos para acolhimento e acompanhamento, incluindo religiosos de congregações e consagrados de comunidades.

Encerramento: Dia 16 de julho às 07h – Peregrinação Arquidiocesana – do Colégio São Gonçalo até o Rincão do Meu Senhor.
Será uma grande caminhada com todo o povo de Deus! Não somente para os peregrinos, mas para todos os fiéis. Encerraremos com uma belíssima festa no Rincão do Meu Senhor! Santa Missa e show de ação de graças.

Custo da inscrição: 70 reais (Lote 01); 100 reais (Lote 02); 150 reais (Lote 03) – com hospedagem, alimentação e kit peregrino.
Barato demais! Só não pode demorar pra se inscrever!

– O que levar?
– Roupas para uma semana (também para esporte e aventura), Sagrada Escritura (se tiver); instrumento musical (se for músico).
E um coração aberto para um maravilhoso encontro com Deus, consigo e com os irmãos!

Inscrições : https://catholize.com/a/j.arq.j/

Não perca este encontro!
Esta Jornada marcará a sua vida para sempre!

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …