Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 12 de julho

Domingo dia 12 de julho

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM SOLENE COR VERDE CICLO B  ANO PAR  12 de Julho  de 2009 

”JESUS NA SINAGOGA DE NAZARÉ”

Queridos irmãos e irmãs, realizamos o nosso encontro com o Senhor e rememoramos as suas palavras a respeito da simplicidade e da eficiência da missão cristã. Acolhamos seus ensina­mentos e os coloquemos em prática. Iniciemos a celebração da Eucaristia, cantando.

Ato Penitencial: Muitas vezes nos apresentamos como cristãos firmes na fé, mas nos esquivamos de assumir um compromisso com os serviços pastorais da nossa comunidade. Reconhecendo nossa fragilidade e nosso comodismo diante do chamado, pedimos perdão a Deus e aos irmãos, cantando.

Glória: Louvemos ao Senhor por todos os que superaram as dificuldades e aceitaram partir como mensageiros do Reino. Cantemos.

Entrada da Bíblia: Acolhemos a procissão com a Bíblia e a vela acesa, símbolos da Palavra e da luz de Cristo, cantando.

Liturgia da Palavra:  1ª Leitura: (AM 7, 12-15)  Após a morte de Salomão, o reino por ele deixado dividiu-se em dois:  Israel ao norte e Judá ao Sul.

Salmo: Sl 85(84)  Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei!.                                           

2ª Leitura: (Ef 1, 3-14)   São  Paulo cria um hino de louvor à Deus  que se manifesta mediante a revelação de um mistério.

Evangelho: (Mc 6, 7-13)  Jesus envia os Apóstolos, seus discípulos, em Missão ao mundo.  O critério da escolha é misterioso…   – "Os doze" representam a totalidade do Povo de Deus.

Ofertório: No pão e no vinho do nosso ofertório esta o sustento e o vigor de todos os que divulgam a mensagem de Jesus através do seu testemunho de vida. (motivar a oferta) Cantando..

Comunhão: Jesus, que recebemos na Eucaristia, chama a cada um de nós e nos envia como mensageiros  da paz e do bem. Cantemos.

Mensagem Final: Só consegue anunciar bem Jesus, quem se encontrou profundamente com Ele. O cristão não necessita saber de muitas coisas sobre Jesus, mas necessariamente devera falar d’Ele com seu jeito de ser. A vida comunica a fé que professamos. Que cada dia possamos crescer na fé e no seguimento de Jesus.

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …