Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / 12º. Intereclesial (parte 3)

12º. Intereclesial (parte 3)

Os encontros dos Intereclesiais são mega-eventos  que reúnem representantes de todas regiões do Brasil. São, portanto, ocasiões para a partilha de experiências pastorais, de idéias e convivência fraterna dos irmãos e irmãs da caminhada.  Cada Intereclesial, além de ser um momento de reflexão,  é, também, marcado por uma forte experiência de oração, de unidade, de fraternidade e comunhão em J. Cristo.
Participam, como delegados, representantes de Igrejas Cristãs, para o fortalecimento do ecumenismo. Porquanto, muitas Igrejas cristãs, estão comprometidas com a causa do meio-ambiente, da promoção da vida e da justiça no mundo.
Vários teólogos estarão assessorando este grande encontro, apontando os horizontes teológicos e eclesiológicos para o futuro, conservando sempre a fidelidade e docilidade às orientações do Magistério e do sucessor de Pedro.
Esperamos que este Intereclesial traga frutos de renovação pastoral para os nossos Regionais e revitalização do entusiasmo missionário,em vista da missão continental, proposta pelo documento de Aparecida.
Pe Deusdédit

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …