Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 26 de julho

Domingo dia 26 de julho

XVII DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      26 de Julho  de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA      ”O PÃO PARTILHADO TEM GOSTO DE AMOR

Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos para celebrar a Ceia dominical do Senhor e partilhar do Pão que Ele multiplicou para alimentar nossa fome de vida e saciar nossa sede de comunhão.  Cantando, iniciemos esta santa reunião.

 

Ato Penitencial: Quando o pão é acumulado gera morte e traz a dor. O empobrecimento de multidões é resultado do egoísmo humano. Que o Senhor nos ajude a reconhecer nossos pecados, cantando.  

 

Glória: â Quando o pão é partilhado passa a ter gosto de amor. Pelas pessoas que partilham seu tempo, seus dons e seus bens, glorifiquemos a Deus pela vida que fazem acontecer. Cantemos.

 Entrada da Bíblia: â  Acolhemos a escritura sagrada que nos revela o amor de Deus, e que nos indica caminhos de solidariedade e comunhão. Cantando.

 

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  404   (2º Rs 4, 42-44)   Eliseu e Jesus têm o mesmo coração e demonstram isso na multiplicação dos pães.

 

Salmo: â Página:   828     Sl 145(144)   Abres a mão e sacias o desejo de todo ser vivo!.”      (Proclamar até o versículo 13)  

 

Leitura: â Página:   1504   (Ef 4, 1-6)   São Paulo, prisioneiro em Roma, exorta a conformar   nossa vida segundo a vocação a que fomos chamados e  a manter a unidade com o vínculo da Paz.   

 

Evangelho: â Página:  1361    (Jo  6, 1-5)  Deus nos convida a PARTILHAR o "Pão" com todos aqueles que têm “fome” de amor, de liberdade, de justiça, de paz, de esperança.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

 

Ofertório: Quando o pão é partilhado passa a ter gosto de amor. Neste ofertório o pão representa nossa alegria de partilhar. Deus ama a quemcom alegria e o coração que doa é feliz. Com a alegria de poder dar o que temos, vamos ao encontro do Senhor. (motivar a oferta) Cantando..

 

Comunhão: No altar da Eucaristia o Senhor nos ensina que o amor é verdadeiro quandovida a se doar. Vamos repartindo a palavra e o pão e assim os milagres acontecerão. Cantemos.

 

Mensagem Final: Quando o pão é partilhado passa a ter gosto de amor e de paz. Nãoalegria maior do que viver o amor e então a paz e a justiça florirão. Repartir o que nós temos: a amizade, o carinho, a ternura, a compaixão, a solidariedade que são os bens primeiros que, ao se instalarem no nosso coração, realizarão para toda a terra o milagre da partilha.

 

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …