Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 09 de agosto de 2009

Domingo dia 09 de agosto de 2009

XIX DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      09 de Agosto de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          ”A EUCARISTÍA NOS REÚNE EM FAMÍLIA

Queridos irmãos e irmãs, sejam bem-vindos! Neste dia dedicado aos Pais inicia a Semana Nacional da Família. A liturgia faz uma reflexão sobre o Pão Eucarístico que segue o mesmo ritual do pão que é repartido em nossos lares. Assim, Deus nosso Pai, também nosseu Filho, o Pão da Vida descido do céu. “Quem dele comer não morrerá”.

 

Ato Penitencial: Diante do tema da vida em família muitos são os motivos para pedir perdão: Os alimentos repartidos em família nos saciam provisoriamente. o pão da Eucaristia nos sacia plenamente. Cristo, tende piedade de nós!. Peçamos perdão cantando.

Glória: â O mistério eucarístico é fonte e ápice de toda a vida cristã. Cristo, nossa Páscoa, se faz presente e dá vida aos homens. Louvemos nosso Deus. Cantando.  

Entrada da Bíblia: â  A Bíblia é a mensagem universal do amor de Deus à todas as famílias. Vamos recebê-la com muita alegria. Cantando.

 

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  394   (1°Rs  19, 4-8)  Assim como o profeta Elias,  convivemos com pessoas desanimadas, que perdem de vista o objetivo da própria vida,  por não alimentarem seus corações com um pão vivo.  

 

Salmo: â Página:   704     Sl 34(33)  Provai e vede quão suave é o Senhor!.                                                                                

                                                                                                                             (Proclamar até o versículo 13)     

Leitura: â Página:   1505   (Ef 4, 30-5,2)  São Paulo adverte: diferentemente daquele pão que provoca angústia, o “Pão da Vida” promove a bondade, a compaixão, o perdão e, nos torna imitadores de Deus,

 

Evangelho: â Página:  1363    (Jo 6, 41-51)  Jesus lembra aos judeus que todos serão discípulos de Deus, todos viverão e se alimentarão com o Espírito Santo de Deus. Assim é o “Pão Vivo”, o “Pão da Vida”, o “Pão para a vida”.

.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

 

Ofertório: O amor e a dedicação dos provedores das nossas famílias são representadas pelo pão, o alimento mais conhecido universalmente e de presença garantida em nossas mesas. Oferecemos assim, o trabalho, a alegria e a disposição  em alcançar o bem espiritual que abençoa os nossos lares.  (motivar a oferta) Cantando..

 

Comunhão: Compreende melhor a Eucaristia, quem tem a experiência serena da refeição familiar; quem valoriza o gesto de sentar-se à mesa para compartilhar o alimento na cumplicidade do amor.Cantemos.

 

Mensagem Final: Dentro das celebrações do mês de agosto, o segundo domingo é dedicado aos pais. Falar dos pais é falar da família. E a família será sempre o espaço do amor e da esperança. Investir na família é construir, dia após dia, a felicidade e a paz que todos buscam e almejam.

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …