Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 16 de agosto

Domingo dia 16 de agosto

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA    SOLENE   COR BRANCA   CICLO B     ANO PAR      16 de Agosto de 2009

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          ”MARIA VISITA ISABEL”

Queridos irmãos e irmãs, hoje celebramos a Assunção da Santíssima Virgem ao Céu, que, sendo elevada de corpo e alma para a glória, antecipou o triunfo da  humanidade. Somos também convidados nesta semana a rezar, refletir e trabalhar pelas vocações  paravida consagrada, tanto religiosa como secular. Rezemos, poispor todos os religiosos e religiosas, como  também pelas pessoas que vivem a sua consagração na vida secular. Peçamos ao Senhor da Messe que suscite muitas vocações consagradas no mundo de hoje.

Ato Penitencial: Peçamos a Maria que interceda junto a Deus Pai para que ele nos conceda o perdão pelas nossas faltas, pois nos reconhecemos pecadores. Arrependidos supliquemos: -Senhor tende piedade de nós. –Cristo tende piedade de nós. –Senhor, tende piedade de nós.

Glória: â O SIM de Maria, é a adesão aos planos do Senhor, que acolheu aquele a quem seguiria como discípula alegre e fiel. Unimos-nos a Maria para louvarmos o Senhor por tantas pessoas que dedicam sua vida à missão de evangelizar. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â "Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada família de José e Maria. A Igreja não é outra coisa senão a " família de Deus". Vamos acolher a Palavra de Deus. Cantemos.

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  1601  (Ap  11, 19; 12,1. 3-6.10)  Uma MULHER vestida como o sol, tendo nos braços um filho,  que um dragão quer devorar… * A Mulher representa a Comunidade na defesa da vida  ameaçada pelo dragão, símbolo da Morte.

Salmo: â Página:   718     Sl 45(44)  “À vossa  direita se encontra a rainha com veste esplendente de ouro de Ofir!”                       (Proclamar até o versículo 10)

Leitura: â Página:   1477   (1ª Cor 15, 20-27)  São Paulo afirma que um dia todos serão glorificados.

Evangelho: â Página:  1310    (Lc 1, 39-56)   Maria visita Isabel para servir e proclama um Hino de louvor ao Senhor,  pelas maravilhas que Ele realizou nela e em favor dos pobres.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Ao Senhor oferecemos todos os gestos dos que trabalham em favor da edificação do Reino. Suas vidas, colocamos sobre o altar, como a mais profunda oferenda de amor a Deus a aos irmãos. (motivar a oferta) Cantando..

Comunhão: Jesus, que se dá a nós na comunhão, é a nossa garantia de felicidade no seguimento dos seus ensinamentos. Cantemos.

Mensagem Final: O 3º domingo de agosto é dedicado aos religiosos e religiosas. Tendo Maria como modelo, homens e mulheres consagram sua vida a Deus, no serviço aos mais necessitados. A vida religiosa antecipa a vida futura, reservada por Deus aos que viverem a fidelidade no amor/doação.

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …