Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 06 de setembro

Domingo dia 06 de setembro

XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      06 de Setembro de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          ”JESUS E O SURDO-MUDO 

Queridos irmãos e irmãs, lembramos que o mês de setembro é o mês da Bíblia e o último Domingo do mês é o “Dia Nacional da Bíblia”. Por isso, queremos despertar desde a comunidade para o conhecimento e o amor às Sagradas Escrituras, e, por isso,  motivamos a todos para a leitura cotidiana, atenta e piedosa da Bíblia. Iniciemos a nossa celebração cantando.

Ato Penitencial:  Participando da comunidade, devemos ter a humildade de reconhecer as nossas falhas e nos corrigir, para nos harmonizar com os irmãos e formar comunhão. Peçamos o perdão do Senhor cantando…

Glória: â Louvemos ao Senhor, por nos ensinar o perdão fraterno, acolhendo os pecadores e ajudando-os a buscar a correção fraterna que harmoniza e cria comunhão. Cantemos.

Entrada da Bíblia: â  A Estamos no mês de Setembro, dedicado à Bíblia. A melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida de cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida. Cantemos.

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  979   (Is 35, 4-7)   O Profeta anuncia ao povo sofrido do exílio  um sinal da iminência da sua libertação:  os ouvidos dos surdos se  abrirão e a boca do mundo gritará.

Salmo: â Página:   829     Sl 146 (145)  Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Bendirei ao Senhor toda a vida!      

                                                 

Leitura: â Página:   1563   (Tg 2, 1-5)   Tiago convida a não discriminar as pessoas e

a acolher com especial bondade os pequenos e os pobres.

 

Evangelho: â Página:  1291    (Mc 7, 31-37) E o povo entusiasmado exclama; "Tudo ele tem feito bem, faz os surdos ouvirem e os mudos falarem".  Como na "criação", quando Deus viu que tudo era bom.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Em nosso ofertório colocamos sobre o altar a vida dos que se doam na promoção da paz, da justiça e do perdão. (motivar a oferta) Cantando….

Comunhão: Recebendo a Eucaristia formamos comunhão com Jesus Cristo e com os irmãos, vivendo a união fraterna que harmoniza as nossas diferenças. Cantemos.

Mensagem Final: Contemplando a Bandeira do Brasil, renovemos o nosso compromisso cristão de formarmos comunhão com todos os irmãos da nossa Pátria, vivendo justiça e a paz, a fraternidade e a solidariedade, para formarmos uma verdadeira família, unida e feliz, de irmãos que se ajudam em suas limitações e diferenças, segundo a palavra do livro santo da Bíblia.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …