Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 13 de setembro

Domingo dia 13 de setembro

XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      13 de Setembro de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA ”RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME”

Queridos  irmãos e irmãs, viemos celebrar a Eucaristia e fazer a nossa profissão de , dizendo a Jesus o que São Pedro afirmou: “Tu és o Messias”.  Também queremos abrir o nosso coração para ouvir do Senhor a exortação: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”. Iniciemos a celebração cantando.

 

Ato Penitencial:  Para sermos dignos de carregar a cruz de Cristo como símbolo da nossa , precisamos nos reconciliar com Deus e com os irmãos. Peçamos perdão cantando.

Glória: â Louvemos ao Senhor, por todos os que aceitam sua cruz e fazem dela um motivo a mais para aumentar sua . Cantemos nosso hino de Louvor.

Entrada da Bíblia: â  Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos.  Acolhamos com alegria a Luz do nosso caminho, cantando.  

 

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  994   (Is 50, 5-9)   – Os judeus tinham uma idéia triunfalista do Messias esperavam um grande rei, que iria devolver ao povo glórias perdidas…  

 

Salmo: â Página:   709     Sl (114 e115)  Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos!.                                Proclamar até o versículo 11

 

Leitura: â Página:   1563   (Tg 2, 14-18)   São Tiago reafirma que a , se não se traduz em obras, por si está morta

 

Evangelho: â Página:  1293    (Mc 8, 27-35) * Os primeiros cristãos viram neste "Servo Sofredor" a figura de Jesus.   Jesus faz o 1º Anúncio da Paixão. 

 

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

 

Ofertório: Apesar dos frutos não darem vida à árvore, a planta que não produz frutos é como se estivesse morta. A que não se manifesta em obras é morta. Assim como a semente germina, cresce, transforma-se numa planta orientada para os frutos, a deve produzir frutos de amor para os irmãos.  (motivar a oferta) Cantando….

 

Comunhão: A Eucaristia é a força necessária para o cristão carregar a sua cruz. Ela nos liga profundamente a Jesus no sofrimento e na ressurreição. A vida se torna uma vitória quando fazemos dela uma contínua doação. Cantemos.

 

Mensagem Final: Jesus caiu três vezes por causa da cruz. No entanto, não permaneceu caído, pelo contrário, ergueu-se, pois sabia que haveria algo maior do que a cruz a ser conquistado. Pela cruz, construímos o céu de cada dia e de amanhã, na eternidade.

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …