Página Inicial / Notícias / Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida

Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida

TERÇO DOS HOMENS NOSSA SENHORA APARECIDA COMEMORA ANIVERSÁRIO.
O Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida, comemorou na quinta-feira, dia 10, o seu primeiro ano de existência. Em comemoração e Ação de Graças foi celebrada na quarta-feira (09/09) uma Missa Especial às 19:30h na igreja Nossa Senhora Aparecida, que teve a participação de todos os integrantes do Terço dos Homens juntamente com os familiares e convidados de outras comunidades. Confira em nossa galeria algumas fotos,clique aqui.

A Missa foi presidida pelo Frei Eliseu Menegat e teve os coordenadores do Terço como responsáveis pela reza do terço, liturgia e animação que motivaram os fiéis, levando todos a participarem ativamente da belíssima Celebração da Santa Missa.

Frei Eliseu ressaltou a importância da presença do Terço dos Homens na comunidade e deixou claro, entre outros, em sua homilia, do papel fundamental dos homens e das famílias dentro do contexto religioso e mostrou-se satisfeito com o aumento da participação da classe masculina no dia a dia da igreja.

Também abriu espaço para os presentes darem testemunhos dos benefícios relacionados ao Terço dos Homens na vida de cada um, da família e da comunidade. Todos teceram sinceros elogios e destacaram as mudanças de seus esposos, esposas e filhos depois que os mesmos passaram a freqüentar o Terço dos Homens.

Durante o evento religioso, foram feitos sorteios de terços trazidos pelo Frei Eliseu de recente viagem ao Vaticano e abençoados pelo Papa Bento 16, além de coroação de Nossa Senhora Aparecida. Após a benção final do Pároco, todos os presentes se confraternizaram cantado os parabéns num clima de festa, alegria e emoção.

O Coordenador Geral do Terço dos Homens, Diralberto Pereira de Andrade, com muita emoção, agradeceu a Deus e pediu que Nossa Senhora sempre interceda junto ao Pai para que abençoe seus integrantes, familiares e também aos Freis Alceu Boniatti, Ari Felippi e Severino Premieri pertencentes à Paróquia.

Sobre o Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida

A idéia de realizar o Terço dos Homens na Igreja Nossa Senhora Aparecida foi apresentada ao Pároco da Paróquia, Frei Eliseu Menegat (pároco) pelo Coordenador de Novena da comunidade, Diralberto Pereira de Andrade, que esteve em Campina Grande (PB) e participou de uma celebração do Terço dos homens. Aprovando a sugestão, o Frei fez o primeiro Terço no dia 10 de setembro de 2008, com cerca de setenta e cinco participantes. Desde então, o Terço não deixou de ser realizado e a cada quarta-feira o número de homens na celebração foi aumentando.

O Terço dos Homens "Nossa Senhora Aparecida" é realizado todas as quartas-feiras, sempre com início às 19:30h, na matriz da paróquia, localizada na Rua E-5, 121, no Jardim Nossa Senhora Aparecida – Bairro Coxipó da Ponte. Sendo que na última quarta-feira do mês é rezado o terço em família.

Mais informações:
(65) 3661-3547 – 9601-6626

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …