Página Inicial / Animação Litúrgica / Domingo dia 20 de setembro de 2009

Domingo dia 20 de setembro de 2009

XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM    SOLENE   COR VERDE   CICLO B     ANO PAR      20 de Setembro de 2009 

PAROQUIA SÃO GONÇALO PORTO – CUIABA          ”JESUS FALA OUTRA VEZ DA SUA MORTE E RESSURREIÇÃO

Queridos irmãos e irmãs, no próximo domingo é o “Dia Nacional da Bíblia”. Por isso, queremos mais uma vez  despertar a comunidade para o conhecimento e o amor à Palavra de Deus, revelada nas Sagradas Escrituras. Elas nos dão conta daquilo que Jesus fala aos discípulos: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. A no Ressuscitado leva-nos  a colocar nossas vidas a serviço dos irmãos e  irmãs, sobretudo, dos mais necessitados.  Cantando, iniciemos nossa celebração.

Ato Penitencial:  A humildade é um dom necessário a quem se coloca a serviço. Peçamos perdão pelas vezes em que buscamos ser maiores que nossos irmãos, causando desunião e discórdia em nossa comunidade, em nossa família ou em nosso trabalho. (pausa) Arrependidos, peçamos o perdão do Pai, cantando.

.

Glória: â A misericórdia de Deus deixa nosso coração repleto de paz e alegria. Na palavraFIDELIDADE” expressamos o nosso louvor, a nossa alegria e a certeza da nossa escolha como cristãos, cantando…

Entrada da Bíblia: â   

Liturgia da Palavra: â Leitura: â Página:  884   (Sb 2, 12-20)   No século 1º aC, os judeus praticantes de Alexandria são  hostilizados pelos pagãos e desprezados pelos judeus não praticantes.   O autor sagrado reflete sobre o destino dos "justos" e dos "ímpios".

 Salmo: â Página:   727     Sl 54 (53)  É o Senhor quem sustenta minha vida! 

    

Leitura: â Página:   1564   (Tg 3, 16-4,3)  São Tiago exorta os crentes a viverem segundo a "Sabedoria de Deus" e denuncia a desunião na sua comunidade, apontando a raiz de tudo isso:  "Ondeinveja e rivalidade, estão as desordens e toda a espécie de obras más…"  .

 

Evangelho: â Página:  1294   (Mc 9, 30-37)  Ao longo da "Caminhada para Jerusalém",   Jesus vai catequizando os discípulos, ensinando-lhes    que o projeto do Pai não passa por esquemas de poder e de domínio:    Jesus faz o Anúncio da Paixão.

Aclamação ao Evangelho: â  Aclamemos a boa nova cantando….  

Preces da Comunidade: â

Ofertório: Apresentemos ao altar do Senhor nossa disposição em vivenciar os ensinamentos de Jesus em nossa família, na comunidade e na sociedade, com a humildade e a simplicidade de uma criança.   (motivar a oferta) Cantando….

 

Comunhão:  Caminhando ao encontro de Jesus vamos abrir nosso coração para acolher a verdadeira riqueza que sustenta a nossa vida.    Cantemos.

 

Mensagem Final: A primavera inicia e traz com ela o colorido e o perfume das flores. Tudo na natureza se renova. A cada encontro com Deus e com os irmãos a nossa vida também se renova. Ao contemplar-mos as flores sentimos a alegria de viver a fidelidade total a Deus. Que cultivemos a cada dia a vitalidade da primavera através da fidelidade e do compromisso na edificação do Reino de Deus. 

Você pode Gostar de:

29º Domingo do Tempo Comum (16.10)

29º Domingo do Tempo Comum Ano C cor verde – 16/10/2022 1. Saudação Presidente – …