Página Inicial / Notícias / Curso de especialização em Animação Vocacional (CNBB)

Curso de especialização em Animação Vocacional (CNBB)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM ANIMAÇÃO VOCACIONAL OFERECIDA PELA CNBB, IPV E UNIVERSIDADE LASSALE.

O tema vocacional está em destaque e cada vez mais é urgente uma eficaz formação daqueles que trabalham especificamente nesta área. Uma preparação inadequada leva a um relativismo pastoral e à fragilidade daqueles que acompanham jovens e adolescentes, vocacionados e vocacionadas. Neste contexto surge o curso de Especialização em Animação Vocacional, um curso inédito no Brasil, que responde à necessidade de qualificar os animadores vocacionais nesta área tão importante para a Igreja e a sociedade.

O objetivo da especialização é capacitar por meio do estudo, da reflexão e partilha de experiências. Pensado em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o curso irá proporcionar através da modalidade Ao Vivo a interação e aprendizagem contínua via dispositivos computacionais, e a interatividade dos estudantes com seus próprios pares, professores e conteúdos. As inscrições estão abertas até o dia 05/06 e as aulas iniciam no dia 11 de junho.

Aprendizagem ativa
O ensino a distância da Universidade La Salle privilegia a aplicação prática dos conteúdos baseados em aprendizagem ativa, em consonância com a metodologia de competências adotada pela Unilasalle.

Essas metodologias envolvem a comunicação ubíqua, disponível ao estudante para acesso em qualquer espaço e tempo, com possibilidade de interação e aprendizagem contínua. Proporciona-se, dessa forma, a expressão individual e cooperativa, privilegiando a autonomia num processo de autoria e coautoria entre professores e estudantes.

O curso é voltado para cristãos e cristãs leigos(as), ministros ordenados, religiosos e consagrados(as), com graduação completa, que atuam na Equipe Vocacional Paroquial, Diocesano, Regional ou Nacional, agentes atuantes no Setor de Animação Vocacional nas suas comunidades, congregações e institutos, bem como aqueles que não atuam na Animação Vocacional, mas queiram aprofundar-se ou iniciar-se no tema.
https://www.cnbb.org.br/abertas-as-inscricoes-para-a-especializacao-em-animacao-vocacional/

Você pode Gostar de:

Formação sobre a Economia de Francisco e Clara

A Cáritas da Arquidiocese de Cuiabá convida todos para a Formação sobre a Economia de …