Página Inicial / Notícias / Semana Nacional da Vida

Semana Nacional da Vida

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro.

.- A Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1 e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é celebrar a vida da pessoa humana, desde sua concepção até a morte natural, ademais, a comemoração termina no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro, informa a nota divulgada hoje pela CNBB na sua página oficial.

O projeto da Semana, que foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no ano 2005, é coordenada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
De acordo com as Comissões, o objetivo do evento é criar um espaço para anunciar, debater e esclarecer as pessoas sobre a grandeza e o valor da vida.

Durante os sete dias, todas as dioceses estão convidadas a desenvolver atividades em favor da vida. Entre as sugestões para estas atividades a CNBB divulgou as seguintes: realizar orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família; instituir na comunidade um dia por mês para celebrar o Dia de Oração pela Vida; promover encontros de casais, pais e filhos, namorados e noivos; visitar asilos, orfanatos e maternidades, entre outros.

Celebrando o Dia do Nascituro

No dia 8 de outubro a Igreja celebra o Dia do Nascituro. O objetivo da data é dar destaque à importância do nascituro como ser humano já concebido que se encontra no ventre materno e que goza do direito à vida. “É por isso que este ser humano possui o direito de ser respeitado na sua integridade e dignidade como a de qualquer pessoa já nascida”, recordam as Comissões.

Para mais informação visite: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/mastop_publish/files/files_48d3b1425a95a.pdf

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …