Página Inicial / Notícias / Paróquia Coração Imaculado de Maria

Paróquia Coração Imaculado de Maria

Paróquia Imaculado Coração de Maria em Congresso Eucarístico,confira  algumas fotos,clique aqui.O primeiro Mini-Congresso Eucarístico, em adesão ao Congresso Eucarístico Nacional 2010 em Brasília, e também, como forma de preparação espiritual para a celebração do centenário da Arquidiocese de Cuiabá. Este congresso foi preparado pela semana missionária. Os missionários foram preparados e enviados dois a dois, conforme o evangelho, para as visitas familiares. Cada dupla visitou famílias afastadas ou indiferentes da vizinhança. Nos encontros com as famílias, utilizamos o subsídio da arquidiocese, que contém 4 celebrações para o Primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano.

A semana missionária ajudou a criar uma mística de oração e espiritualidade para a realização, no dia 25 de Outubro, do congresso paroquial. Durante a semana falamos sobre Jesus Cristo e no domingo falamos com o próprio Jesus eEucarístico.

No dia do congresso foram celebradas 3 Missas paroquiais na  Comunidades da Paróquia e vieram em peregrinação para a Adoração solene ao Santíssimo na comunidade matriz, como sinal de comunhão.Após a última missa, aconteceu um piedosa procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento em algumas ruas da Paróquia

acompanhada  por um grande número de fiéis. Durante o dia de adoração e nas celebrações eucarísticas, havia, sempre, sacerdote para o atendimento das confissões

A semana missionária congresso paroquial foram momentos de reavivamento da fé e do entusiasmo cristão nas comunidades. Certamente, trarão frutos de renovação espiritual

Comunidade.