Página Inicial / Artigos Pastoral Catequética / Formação Permanente para Catequistas

Formação Permanente para Catequistas

Querido (a) catequista internauta, estamos disponibilizando no nosso Blog vários subsídios de formação catequética, através de apresentações em Power Point, fornecendo desta maneira maiores possibilidades para o enriquecimento, aprofundamento e formação permanente de vocês, queridos (as) catequistas.

Primeiro Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral Catequética Clique aqui

Como Planejar a Catequese Clique aqui 

Formação Iniciática de Catequistas – CELAM Clique aqui

Jonas: o Catequista de nosso tempo Clique aqui

Projeto Lectionautas para os catequistas Clique aqui 

Iniciação à Vida Cristã-2010 –  Parte I A Clique aqui

Iniciação à Vida Cristã-2010 –  Parte I B Clique aqui

Iniciação à Vida Cristã-2010 parte II Clique aqui

Você pode Gostar de:

Animação Bíblico-catequética

O mundo da comunicação consegue globalizar e aproximar, unificar e encurtar distâncias. No seio da mídia moderna encontramos um espaço enorme de possibilidades “de linguagens e símbolos, métodos dinâmicos para a comunicação de todo tipo de mensagem” (DNC 168). A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB tem consciência de que não pode prescindir dos recursos tecnológicos para a sua evangelização, para o anúncio da mensagem de Jesus. Segundo o integrante da Comissão, dom Paulo Mendes Peixoto “não podemos deixar de marcar presença junto aos meios de comunicação, especialmente os mais massivos e mais utilizados pelo povo para expressar a fé em linguagem capaz de realmente comunicar”.Pensando nas palavras de dom Paulo, foi criado em setembro de 2010 o blog Catequese e Bíblia, que tem como objetivo divulgar as ações e os trabalhos da Comissão, dos Regionais e dos catequistas pelo Brasil e pelo mundo, com notícias, artigos de formação, reflexões, depoimentos, material e partilha. Com o intuito de incrementar o blog, nasceu no último dia 1º de abril, a primeira equipe do blogger Catequese e Bíblia, que tem como coordenadores o presidente da Comissão Bíblico-catequética, dom Jacinto Bergmann; o arcebispo de Uberaba (MG), dom Paulo Mendes Peixoto; e os assessores da Comissão, Maria Cecília Rover e padre Décio Walker.
O blog é administrado por Joseilton Luz, leigo e que trabalha na Comunicação Social do Exército Brasileiro e faz parte da Comissão Arquidiocesana de Catequese de Maceió (AL).