Página Inicial / Notícias / Reconstrução de Seminário no Haiti.

Reconstrução de Seminário no Haiti.

Bento XVI destina coleta da Quinta-feira Santa à reconstrução de Seminário no Haiti.

Capela do Seminário em Porto Príncipe, Haiti

.- O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice deu a conhecer o cronograma do Papa Bento XVI para a Semana Santa 2010. O comunicado assinala que o Santo Padre decidiu destinar a coleta da Missa de Quinta-feira Santa à reconstrução da capela do Seminário de Porto Príncipe no Haiti.

No dia 28 de Março, Domingo de Ramos, o Papa participará na 25.ª Jornada Mundial da Juventude, dedicada ao tema “Bom mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?”.

Na celebração, que começará às 8h30 (hora de Lisboa) na Praça de São Pedro, Bento XVI abençoará as palmas e os ramos de oliveira e, no fim da procissão, presidirá à missa da Paixão do Senhor.

Às 8h30 de Quinta-feira Santa, o Papa celebrará a Missa Crismal na Basílica de São Pedro com os cardeais, bispos e presbíteros diocesanos e religiosos presentes em Roma.
No mesmo dia assinala-se o início do Tríduo Pascal, com a celebração da Missa da Ceia do Senhor, que ocorrerá às 16h30 na Basílica de São João de Latrão.
No final da missa far-se-á a transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição.

Na Sexta-feira Santa, Bento XVI presidirá à celebração da Paixão do Senhor, na Basílica de São Pedro, pelas 16h00.

Pelas 20h15 começará a Via-sacra, no Coliseu de Roma, no termo da qual o Papa se dirigirá aos fiéis e concederá a Bênção Apostólica.

No Sábado, 3 de Abril, a Basílica de São Pedro recebe, às 20h00, a Vigília Pascal, que começará com a bênção do fogo novo, no átrio.

No Domingo de Páscoa, às 9h15, o Papa presidirá à missa na Basílica de São Pedro, local de onde concederá, no termo da celebração, a bênção “Urbi et Orbi”.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …