Página Inicial / Notícias / 100 Anos da Arquidiocese de Cuiabá

100 Anos da Arquidiocese de Cuiabá

No dia 05 de abril de 1910, pela Bula " Novas Constituere " o Papa Pio X, elevou a Diocese de Cuiabá a Arquidiocese e Sede Metropolitana

No dia 05 de abril de 2010, às 18h30,Dom Milton Santos presidiu a Santa Missa de abertura do ano de Centenário da Arquidiocese de Cuiabá na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, com presença de muitos fiéis, padres da Arquidiocese,lideranças e do Arcebispo Emérito Dom Bonifácio.Durante a homilia Dom Milton recordou um pouco da história da Igreja em Cuiabá e no Mato Grosso, bem como as Bulas de divisão territorial das prelazias,dioceses e arquidiocese.Ao final da Santa Missa foi tocado o Hino Pontifício e logo após Dom Milton deu a Benção Apostólica (Benção Papal) com a qual seguindo as normas previstas os fiéis podem adquirir a Indulgência Plenária. Confira algumas fotos deste momento impar da história de nossa Arquidiocese. Clique aqui.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …