Página Inicial / Notícias / Assunção de Nossa Senhora

Assunção de Nossa Senhora

Meu dia com Nossa Senhora

O dogma da Assunção de Nossa Senhora foi definido no ano de 1950,durante o pontificado de Pio XII.É uma solenidade que,coresponde o Natal(morte) dos outros santos,é considerada a festa principal da Virgem Maria.O dia 15 de agosto lembra a dedicação de uma grande Igreja a Maria,em Jerusalém.A Igreja celebra hoje em Nossa Senhora a realização do Mistério Pascal.Sendo Maria a " cheia de graça",sem sombra alguma de pecado,quis o Pai associá-la à ressurreição de Jesus.E assunta ao céu,Maria está mais perto de nós.Maria é a verdadeira " arca da aliança" é a mulher vestida de sol,imagem da Igreja(1a leitura).Maria glorificada na Assunção,é a criatura que atingiu a plenitude da salvação,até a transfiguração do corpo.É a mãe que nos espera e convida a caminhar para o Reino de Deus.

ORAÇÃO DO DIA: Deus Eterno e Todo-Poderoso,que elevaste à glória do céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria,Mãe do vosso Filho,dai-nos viver atentos às coisas do alto,a fim de participarmos da sua glória.Por Nosso Senhor Jesus Cristo,vosso Filho,na Unidade do Espírito Santo.

Fonte: Missal Dominical

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …