Página Inicial / Voz do Pastor / Boletim Caminho de Comunhão

Boletim Caminho de Comunhão

Nesta Edição 26 – Novembro de 2010 do nosso Boletim Informativo da Arquidiocese de Cuiabá “Caminho de Comunhão” precisamos registrar em agradecimento dois fatos que deixam a nossa VIDA-EM-COMUNHÃO mais fortalecida, mais enriquecida: Obrigado, Deus!

Primeiro – A Arquidiocese de Cuiabá acolhe Comunidades da Diocese de Rondonópolis, MT. No dia 24 de outubro/2010 (domingo) Dom Milton Santos – Arcebispo de Cuiabá – viajou até São Pedro de Joselândia para acolher na Arquidiocese de Cuiabá as Comunidades que até o momento eram atendidas pela Diocese de Rondonópolis. As Comunidades que passam a fazer parte da Arquidiocese de Cuiabá são as seguintes: Pousada Tia Feva e Ribeirinhos; Mutum; Capoeirinha; Pimenteira; Mocambo e São Pedro de Joselândia. A Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Barão do Melgaço, MT (Pároco: Padre Marcos Roberto Ferrucci,Diocesano de Cuiabá), coordenará o atendimento pastoral às Comunidades acima elencadas.

Segundo – O Conselho de Presbíteros (são nove sacerdotes que auxiliam o Arcebispo nas decisões para melhor coordenar a Arquidiocese de Cuiabá!) acolheu o padre Manoel da Assenção Pereira Silva do Clero da Diocese de Bragança Paulista, SP,que exercerá o ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barão de Melgaço. Eis um extrato da Carta de Dom Sérgio Aparecido Colombo – Bispo Diocesano de Bragança Paulista – nos termos do Cânon 271, § 2º.: “Recebi o pedido com alegria do Revmo. Pe. Manoel da Assenção Pereira Silva, do Clero da Diocese, para se transferir, por cinco anos, para a Arquidiocese de Cuiabá. Recebi o pedido com alegria, principalmente porque é a oportunidade de colaborar com V. Excia. Revma., a quem admiro como Pastor e irmão no Episcopado, e, também, com a Igreja de Cuiabá, laboriosa, missionária e exemplo para todos nós” (18/outubro/2010). Fica evidente que na generosidade de acolhermos novas Comunidades no Pantanal a providência de Deus-Comunhão “orquestrou” diversas circunstâncias para que recebêssemos o padre Manoel! Agora, somos mais felizes com as novas Comunidades em Barão de Melgaço! Agora, somos mais felizes pelo presente de Deus de um sacerdote tão qualificado como o padre Manoel: 21 anos de padre, médico obstetra, bacharel em Teologia, Pedagogia com Pós-graduação, Administração e Contabilidade.Percebeu?

Nosso “caminho de comunhão” se tornou uma COMUNHÃO MAIOR!
Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitano

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa …