Página Inicial / Notícias / Unidade da Igreja Católica

Unidade da Igreja Católica

Diante dos novos cardeais o Papa alenta a unidade da Igreja Católica.

.- Em sua saudação aos novos 24 cardeais criados no consistório do sábado 20 de novembro, acompanhados de familiares e fiéis, o Papa Bento XVI alentou a profunda unidade da Igreja, mediante a escuta das diferentes vozes que existem nela".No dia de ontem, na Sala Paulo VI do Vaticano, o Santo Padre saudou em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês os novos cardeais, e pediu aos que os acompanhavam que rezassem por eles "para que possam perseverar fielmente nas respectivas tarefas ao serviço do Evangelho e de todo o povo cristão".

Bento XVI disse logo aos cardeais que "seu ministério se enriquece com o novo compromisso de sustentar o Sucessor de Pedro em seu serviço universal à Igreja. Confio muito em vós, em suas orações e em sua ajuda. Com fraterna estima, vos animo a prosseguir na missão espiritual e apostólica, que conheceu uma etapa muito importante".

Seguidamente os insistiu a manter "fixo o olhar em Cristo, para obter todas as graças e consolos espirituais, seguindo o exemplo luminoso dos cardeais santos, intrépidos servidores da Igreja que durante os séculos deram glória a Deus com o exercício heróico das virtudes e com uma fidelidade tenaz ao Evangelho".

Na saudação em português ao arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, reunida pelo portal de notícias da Canção Nova, Bento XVI recordou sua passagem pelo santuário mariano. “ A vossa presença me recorda as horas de íntima alegria e grande esperança eclesial vividas em Aparecida, durante a minha inesquecível visita ao Brasil que, sobretudo naquele dia, se alargava a todo o Continente Latino-Americano e Caribenho, com o seu episcopado lá reunido em comunhão de fé, esperança e amor, sob o olhar maternal de Maria, em torno do Sucessor de Pedro”.

O Papa salientou sua confiança afetuosa ao Cardeal Arcebispo de Aparecida e pediu à Nossa Senhora que o projeta em sua caminha.

Invocando sobre os cardeais o amparo maternal da Virgem Maria, Mãe da Igreja, e da mártir Santa Cecília, cuja memória se celebra hoje (22), o Papa Bento XVI pediu que "a padroeira da música e do canto formoso acompanhe e sustente o esforço por escutar com atenção na Igreja as diferentes vozes, para que a unidade dos corações seja mais profunda".

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …