Página Inicial / Notícias / Solidariedade entre Comunidades

Solidariedade entre Comunidades

A Comunidade São Alberto Hurtado pertencente a Paróquia do Rosário e São Benedito e localizada  no Conjunto habitacional Milton Figueiredo na estrada Emanuel Pinheiro (sentido Cuiabá-Chapada,lado esquerdo mais ou menos a 3500 metros da estrada da Guia) recebeu neste dia 22 de dezembro/2010 a visita de irmãos e irmãs da Comunidade São Benedito pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó que levaram brinquedos e cestas básicas para a comunidade.Confira algumas fotos desta entrega clique aqui…

São Alberto Hurtado Cruchaga (1901-1952)
Nasceu em Viña del Mar (Chile), no dia 22 de Janeiro de 1901. Aos quatro anos perdeu o pai e foi obrigado a experimentar a pobreza, pois a mãe teve que vender a sua modesta propriedade para pagar as dívidas. Contudo, graças a uma bolsa de estudos, ele pôde frequentar o Colégio dos Jesuítas em Santiago, onde se tornou membro da Congregação Mariana, manifestando imediatamente um vivo interesse pelos pobres. No dia 14 de Agosto de 1923 entrou no noviciado da Companhia de Jesus em Chillán e em 1925 foi mandado para Córdova (Argentina) para completar os estudos humanísticos. Recebeu a Ordenação sacerdotal em Lovaina (Bélgica) no dia 24 de Agosto de 1933.
Retornou ao Chile em 1936 e iniciou o ensino de religião no Colégio Santo Inácio e de pedagogia na Universidade Católica. Encarregado dos estudantes pela Congregação Mariana, conseguiu envolvê-los na catequese para os pobres. Durante um dos cursos de Exercícios, o Pe. Hurtado dirigiu um apelo aos participantes a favor dos muitos pobres da cidade:  o pedido foi prontamente acolhido e constituiu o começo da iniciativa que o tornou especialmente conhecido El Hogar de Cristo ("O Lar de Cristo"). Tratava-se de uma forma de actividade caritativa que previa não só dar uma acomodação aos desabrigados, mas ofecerer-lhes também um ambiente semelhante ao da família, onde experimentar a bondade e o carinho.
Após ter passado a sua existência manifestando o amor de Cristo aos pobres, foi chamado por Ele no dia 18 de Agosto de 1952.

Você pode Gostar de:

Terço nos Santuários: a intenção de cada dia

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzirão a recitação do Terço todos os dias …