Página Inicial / Notícias / Papa Bento nomeia três Bispos

Papa Bento nomeia três Bispos

O Papa Bento XVI nomeia três Bispos para o Brasil.

.- O Papa Bento XVI nomeou hoje três Bispos para o Brasil. Um deles era já Bispo Auxiliar em Vitória, enquanto que os outros dois são sacerdotes que deverão receber a ordenação episcopal nos próximos dias.Dom Mário Márquez, era até agora Bispo Auxiliar de Vitória (ES) e foi renomado agora Bispo de Joaçaba. Para o governo pastoral desta diocese aonde há uma população de 244 mil católicos conta com a ajuda de 38 sacerdotes e 54 religiosos.

De outro lado Dom Agenor Girardi foi nomeado Bispo Auxiliar de Porto Alegre. Este sacerdote nasceu em 1952 em Orleans, Brasil, e fez a profissão religiosa em 1982 sendo ordenado presbítero esse mesmo anos. Desempenhava-se até agora como pároco de São José, na diocese de Palmas-francisco Beltrão.

Por sua parte Dom José Carlos Chacorowski, foi designado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Este sacerdote nasceu em 1956 em Curitiba (Brasil), fez a profissão religiosa em 1980 e foi ordenado sacerdote esse mesmo ano. Atualmente era diretor das Filhas da Caridade da Província de Amazonas, na Arquidiocese de Belém do Pará.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …