Página Inicial / Notícias / Padroeiro da Jornada Mundial da Juventude

Padroeiro da Jornada Mundial da Juventude

O presidente do Pontifício Conselho para Leigos, cardeal Stanislaw Rylko anunciou neste sábado, 15, que o papa João Paulo II, após a beatificação no dia 1 de maio, será o novo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).O anúncio foi feito em Madri, Espanha, onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude entre os dias 16 e 21 de agosto deste ano.
“Estamos felizes de termos entre os nossos padroeiros também João Paulo II”, disse dom Ryłko. O anúncio da escolha do novo padroeiro foi anunciada após a segunda reunião preparatória com a participação de delegados de 84 países e 44 movimentos e associações de todo o mundo.
Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo papa João Paulo II em 1985 e aconteceu pela primeira vez em 1986, em Roma. Desde então, vem sendo feita, em média, a cada dois anos em diversos países e com temas propostos pelos papas, que marcam presença no evento.
“A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo", disse o papa João Paulo II em carta ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio, na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado na Polônia.
Durante a JMJ, jovens do mundo inteiro participam de shows, catequese, adoração, missas e palestras. Tudo isso em diversas línguas. Na última edição, que aconteceu em 2008, na Austrália, o evento reuniu mais de 1 milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite à juventude mundial.

Você pode Gostar de:

Papa: ser cristão é superar discriminações. O batismo confere igual dignidade a todos

“As diferenças e os contrastes que criam separação não deveriam existir entre os fiéis em …