Página Inicial / Notícias / Notícias Assembléia CNBB

Notícias Assembléia CNBB

Os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem intensa pauta de trabalhos para esta terça-feira, 24/02. Estão previstos mais quatro escrutínios para a escolha dos delegados do episcopado brasileiro para o próximo Sínodo dos Bispos, que vai acontecer em Roma no mês de outubro, com o tema “Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”.
Na parte da manhã, haverá a comunicação das comissões episcopais para a Missão Continental, coordenada por dom Adriano Ciocca, e da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, coordenada por dom Sérgio Braschi. Também está prevista a discussão de assuntos da Comissão de Liturgia, e a apreciação de textos de notas e mensagens do episcopado.
O tema central desta 50ª AG, “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja” também está na pauta, além de comunicados da Comissão Brasileira de Justiça e Paz. No período da tarde, os bispos tem mais uma reunião reservada, e no início da noite, os encontros das Comissões Episcopais Pastorais com os bispos referenciais dos Regionais.

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …