Página Inicial / Notícias / Novo Site de Pe.Paulo Ricardo

Novo Site de Pe.Paulo Ricardo

Convido a todos nossos internautas  a acessarem o novo Site do Padre Paulo Ricardo,padre pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá. http://beta.padrepauloricardo.org/  Este novo site apresenta um designer inovador e mais fácil para navegação,com muitas outras novidades. Acesse e conheça este importante instrumento de Evangelização da Igreja Católica Apostólica Romana. Clique aqui e assista ao vídeo de lançamento da nova versão do site.

Salve Maria!
É com muita alegria que neste dia da Festa de Pentecostes apresentamos a vocês a nossa nova casa. Sejam todos muito bem vindos.
Como é do conhecimento geral, o site nasceu em resposta a um pedido do Santo Padre, o Papa Bento XVI, para que os sacerdotes fizessem um apostolado sério e profundo do mundo digital. Assim, no ano de 2010, lançamos a primeira versão deste site.
Neste ano de 2012, no dia em que se faz memória da descida do Espírito Santo, que fortalece e cumula de dons os seus fiéis e a própria Igreja, lançamos a mais nova versão do site padrepauloricardo.org.
O que se poderá perceber, logo nos primeiros cliques, é a maior facilidade de navegação. E, além disso, em termos de conteúdo, a ênfase que se dará no estudo das ciências sagradas (filosofia e teologia). Cada detalhe deste novo site reflete a preocupação em proporcionar a você o melhor conteúdo católico, amparado pela melhor tecnologia.
Formamos uma grande família. A equipe, os alunos e eu, todos com o coração no mesmo lugar. Tornando real o que Santo Tomás de Aquino tão bem definiu em palavras: a amizade é ter o coração no mesmo lugar.
Amparados, então, nos três pilares que nos sustentam: A Santa Eucaristia, a Virgem Santíssima e a filial obediência ao Santo Padre, propomo-nos a fazer deste site um instrumento para colocar em língua portuguesa a voz do Papa Bento XVI, para que ele seja cada vez mais lido, conhecido, entendido e amado. Assim o fazendo, estaremos conhecendo, entendendo e amando ainda mais a nossa própria Igreja.
É isso que desejo: que todos estejamos em concórdia. Da nossa parte, proporcionaremos a vocês conteúdo de qualidade, transmitindo com fidelidade a voz do Santo Padre, ensinando a doutrina e fomentando o amor cada vez maior à Santa Mãe Igreja. Da parte de vocês, esperamos a fidelidade no compromisso de manutenção do site, por meio das assinaturas e doações e, mais ainda, pela propaganda, para que cada vez mais pessoas possam ter acesso à riqueza da nossa Igreja.
Que a Mãe Santíssima, a quem consagramos a nós mesmos e ao site, possa derramar sobre esta família a sua maternal benção e proteção."
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora (composta por São João Bosco)
Ó Maria,Virgem poderosa:
Vós, grande e ilustre defensora da Igreja;
Vós, admirável auxílio dos cristãos;
Vós, terrível como um exército em ordem de batalha;
Vós que, sozinha, destruístes todas as heresias do mundo;
Vós, nas angústias, nas lutas, nas necessidades,
defendei-nos do inimigo
e na hora da morte acolhei-nos no Paraíso.
Amém.

FONTE: Site Padre Paulo Ricardo

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …