BOTE FÉ MATO GROSSO

No mês de julho, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude ficaram aqui no Regional Oeste 2 da CNBB, que corresponde ao estado do Mato Grosso. A peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Maria começará pela Diocese de Rondonópolis e terminará pela de Cáceres, ambas no sul do estado. O ponto alto da peregrinação acontecerá na Arquidiocese de Cuiabá, que celebrará o Bote Fé entre os dias 7 e 9 de julho.
O roteiro do Mato grosso inclui também duas prelazias – circunscrição semelhante às dioceses, mas com características especiais, como vasto território, baixa densidade demográfica, necessidades pastorais específicas –: as de Paranatinga e a d São Felix do Araguaia (que abrange a Ilha do Bananal, localizada no Tocantins).
Roteiro completo:
1º a e de julho – Diocese de Rondonópolis
4 a 6 de julho – Diocese de Guiratinga
7 a 9 de julho – Arquidiocese de Cuiabá
10 a 12 de julho – Prelazia de Paranatinga
13 a 15 de julho – Diocese de Barra do Garças
16 a 18 de julho – Prelazia de São Félix do Araguaia
19 a 21 de julho – Diocese de Sinop
22 a 24 de julho – Diocese de Juína
25 a 27 de julho – Diocese de Diamantino
28 a 29 de julho – Diocese de São Luiz de Cáceres

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá