Página Inicial / Notícias / Formação do Dízimo nas Paróquias

Formação do Dízimo nas Paróquias

Registramos abaixo os Encontros de Formação para Agentes da Pastoral do Dízimo realizados pelas Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá no período 24/06/2012 a 26/07/2012.

Em todos eles, a convite das Paróquias, contou com a participação dos membros da Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo na condução dos temas refletidos, assim como, com a participação, também, do Pe. Orivaldo Egídio nas Paróquias Nossa Senhora da Guia/VG e São Sebastião/VG, refletindo sobre o tema Dízimo para Crianças e Jovens.

24/06/2012 – Paróquia Nossa Senhora da Guia – Várzea Grande

01/07/2012 – Paróquia São Sebastião – Várzea Grande

14/07/2012 – Paróquia São Gonçalo – Cuiabá

15/07/2012 – Paróquia Nossa Senhora Medianeira – Cuiabá

26/07/2012 – ECC – Paróquia Universitária São José Operário – Cuiabá

Parabenizamos as Paróquias pela iniciativa, reafirmando que a missão da EQUIPE DO DÍZIMO não é somente a de ser uma equipe de arrecadação, mais sim, na verdade, UMA EQUIPE EVANGELIZADORA, pois, por intermédio dela, as pessoas vão descobrindo o jeito evangélico de lidar com os bens, comprometendo-se com a Comunidade e reconhecendo a Deus como fonte de todo o bem e toda a graça.

Uma boa Equipe do Dízimo deve ter as mesmas qualidades exigidas para qualquer outra atividade evangelizadora. Deve ser composta por gente de fé, com grande amor à Comunidade e sentido evangélico para a vida. Gente com paciência, capacidade de diálogo e disponibilidade.

COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO
Arquidiocese de Cuiabá

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …