Página Inicial / Notícias / RETIRO DA PASTORAL DO DÍZIMO

RETIRO DA PASTORAL DO DÍZIMO

Foi realizado nos dias 01 e 02 de Setembro de 2012 o XII RETIRO ARQUIDIOCESANO DA PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ.
A Abertura do Evento foi efetuada por DOM MILTON SANTOS, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, que enfatizou com muita ênfase a espiritualidade do Dízimo e da Igreja durante a sua reflexão.
Foram dois dias de intensa Comunhão e Partilha de Experiências Pastorais entre os participantes, num total de 76 Agentes, representando 19 Paróquias de nossa Arquidiocese, sendo vivenciados fortes momentos de Reflexão de Adoração ao Santíssimo, com direção espiritual do PADRE LUIS ISIDORO MOLENTO, presidente do Tribunal Eclesiástico do Regional Oeste II da CNBB.

O Retiro foi também de Formação e de Informação Pastoral, com a exposição dos seguintes temas:
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DO DÍZIMO NA IGREJA PARTICULAR DE CUIABÁ, apresentado pelo Ecônomo de nossa Arquidiocese PADRE JULIO PAULINO; INFORMATIZAÇÃO NAS PARÓQUIAS conduzido pelo Contador da Mitra Arquidiocesana ILSON PIMENTA e DÍZIMO E CATEQUESE – EXPERIÊNCIAS PASTORAIS proferido pela IRMÃ LOURDES BONATTO da Paróquia São Sebastião/VG.
A Santa Missa do Sábado teve como tema “DÍZIMO – COMUNHÃO E PARTILHA”, presidida pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastorais PADRE KLEBERSON PAES.
O RETIRO foi solenemente encerrado no Domingo, dia 02/09, com a Santa Missa presidida por DOM BONIFÁCIO PICCININI, Arcebispo Emérito de nossa Arquidiocese, seguido de um delicioso almoço festivo a todos os participantes.
COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO
ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

Confira algumas fotos do retiro,clique aqui..

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá